quarta-feira, janeiro 25

Deus, afasta de mim este cálice!

Caros Leitores,

Eu tive a ideia de criar um blog, um espaço para difundir minhas músicas, e promover meus amigos, instrumentistas, poetas, compositores.
Mas, a minha surpresa maior, foi a de que, todos com quem comentei: "Estou criando um blog!", comentaram a seguinte frase: "Sobre o quê?".
Rapaziada, é por esse motivo que eu estou criando esse espaço. Desde quando temos que seguir modas, conceitos, temos que ser iguais aos outros, "criarmos" invenções baseadas nas ideias dos outros?
É hora de acordarmos!
- Todos devem cadastrar-se no FACEBOOK!

Por qual razão? Eu ainda gosto do ORKUT, tenho todos os amigos lá, tenho meu cadastro, tenho minhas fotos, tenho minha imagem!

- "Tá" fora de moda!

De repente, crio uma conta no FACEBOOK e descubro que tenho que achar os antigos amigos, que tenho que fazer um novo cadastro, que tenho que passar horas fazendo upload de minhas fotos, e que tenho que lutar novamente para construir uma imagem.
Infelizmente, nosso povo é movido pela opinião dos outros. Nossas roupas, nossos calçados, a fachada da casa, o vidro do carro, a tatuagem de dragão, servem apenas para agradar a opinião dos outros.
Por muito tempo, ouvi dizer que cabeça vazia é oficina do Coisa Ruim, porém, se o cara da gravidade, Isaac Newton, não tivesse debaixo de uma árvore, no ócio, jamais descobriria a lei da gravitação.
Tem um trecho da música "Soldado sem Bandeira" do poeta Emicida, que reflete o que está acontecendo com nossa população e reafirma o que penso a muito tempo.


"...as treta territorial se restringe as biqueira
mas eu te pergunto: quem que tornou as rua trincheira?
nem pisa nela te alistou e pôs na guerra dos outros
te fez jurar sem crer, acreditar sem ter.

a tv deixou os moleque burro igual à magda,
rebelde mesmo mata americano em Bagdá.
tá aí na rua sem enxergar a saída..."


Até quando, permitiremos que a televisão dite a regra?
Até quando, a mídia decidirá a eleição?
Até quando? Até Quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário